Rota Sul Turismo Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XPara os amantes de um bom vinho, é uma excelente oportunidade para desbravar o processo da bebida mais antiga de todos os tempos.
Uma viagem não precisa de motivos, ela simplesmente é consequência de um natural impulso aventureiro que todo ser humano possui. E para os amantes de um bom vinho, é uma excelente oportunidade para desbravar o processo da bebida mais antiga de todos os tempos. É o que chamamos hoje em dia de “enoturismo”, um segmento da atividade turística que vem conquistando cada vez mais adeptos.
O enoturismo cresce no mundo todo, diversas vinícolas abriram as portas para o público e desenvolvem visitas muito interessantes.
Conhecer o processo de como a uva se transforma em vinho, andar pelos parreirais, colher as uvas, desbravar construções de uma arquitetura única, degustar dos sabores de cada produto e até mesmo pisar nas uvas. Hoje, o turista brasileiro pode fazer enoturismo de alto nível sem precisar sair do país, pois nossas vinícolas tem investido pesado em crescimento e profissionalização.
Separamos alguns dos melhores destinos do Enoturismo, no Brasil e no Mundo.
O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha abriga o principal produtor de vinhos do Brasil, atraindo muitos turistas, com paisagens lindas, e uma imersão à cultura dos imigrantes italianos, representada pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia farta, e, claro, pelas dezenas de vinícolas de todos os portes, um cenário perfeito e romântico para os amantes do vinho.
São mais de 30 vinícolas localizadas na região que abrange os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.
A distância de Porto Alegre até o Vale dos Vinhedos, é de cerca de 122 km. Desde Gramado, a distância é de 120 km, que podem ser percorridos em duas horas de carro.
Localizada no oeste da Argentina, perto da fronteira com o Chile, o enoturismo na região de Mendoza oferece vinícolas situadas entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, com paisagens simplesmente incríveis. As vinícolas ficam principalmente nas zonas de Maipú, Luján de Cuvo e Vale de Uco.
Mendoza é um destino enoturístico que possui muitas vantagens de acesso, além da boa infraestrutura e clima ensolarado. São poucas horas de vôo, com escala em Buenos Aires ou Santiago facilmente chega-se à “Terra do Sol e do Bom Vinho.”
Nesse recanto da França, você aproveita para conhecer as famosas Caves de Champagne. Há cerca de 250 quilômetros de construções subterrâneas que datam do século IV e armazenam os vinhos produzidos ali, tornando essa região uma das opções mais interessantes para o turismo na França.
Para descobrir os segredos da produção do vinho com borbulhas, explorando a rota do Champagne na França, é muito fácil, o turista pode pegar o trem TGV de Paris até a cidade de Reims, alugar um carro também é uma boa opção, assim, o turista explora esse roteiro desfrutando das paisagens impressionantes e estradas que cortam colinas e vinhedos.
Uma das regiões mais românticas do mundo, com paisagens de tirar o fôlego, com seus castelos antigos, vilas medievais e seus vinhedos. Além de abrigar cidades lindas como Florença, Arezzo e Siena, a região italiana de Toscana oferece vinícolas perfeitas para um passeio de férias.
A Toscana nos oferece muitos dos melhores vinhos do mundo, dentre eles destacamos, Bolgheri, Chianti, Brunello e Nobile di Montepulciano.
Alugando um carro, o turista pode visitar diferentes vinícolas, ou contratando um serviço personalizado de motorista ou serviços de visitas guiadas.
É um vinho produzido exclusivamente com uvas do Vale do Douro, norte de Portugal. É mais conhecido por ser um doce vinho tinto, mas também tem variações secas, semi- secas e brancas. As vinícolas do Porto são conhecidas no mundo inteiro, por isso para os turistas que passam por Portugal, é quase uma obrigação incluir no roteiro de viagem os tours para conhecer a produção dos vinhos do Porto
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Cinco destinos do Enoturismo no Brasil e no Mundo